domingo, 15 de novembro de 2009

Pra que delongar se a vida já é tão curta?

Olá, galera!!!
Meu nome é Déll Guedes...

Sou um polêmico internauta que agora dá o ar da graça pelos blogs! Esta é a minha primeira postagem neste blog. E espero que seja a primeira de muitas outras. Quero ser o mais novo parceiro de suas horas vagas... Um companheiro de pensamentos e ideologias... Um conselheiro para as dúvidas mais cruéis... Um amigo para os momentos bons e ruins... E um anfitrião para os momentos de festa e alegria. Sempre quis construir um blog de futuro, com conteúdo, no qual as pessoas sintam prazer em visitar. Só que tal projeto nunca saiu do papel até agora. Mas finalmente surgiu esta oportunidade e agarrei ela com todas as minhas forças psicológicas. Aqui, pretendo chocá-los com revelações bombásticas, animá-los com descobertas e novidades revolucionárias, orientá-los, de forma direta e sem delongas, a seguir pelas inconstâncias do viver. Afinal, pra quê tanta massada se as melhores coisas da vida acontecem na ágil velocidade de um flash??? De repente, quando nos damos conta, percebemos que a nossa chance já passou e não temos mais a chance de voltar atrás. Nessas horas, queremos incorporar o personagem do Adam Sandler, no filme "Click", ao manusear o controle remoto da vida e voltar a fita das nossas histórias. Que pena que não é assim que o negócio funciona! Que pena que a vida não seja feita de replays!! Aquele negócio de "faça hoje o que você tem que fazer pois amanhã pode ser tarde demais" pode até parecer mais uma dessas frases retrógradas de para-choque de caminhão ou mais uma balela de filósofos populares, porém este dito tem sim o seu fundo de razão. Uma pessoa, com plenas condições de saúde, pode viver até os 100 anos de vida ou até mesmo ultrapassar essa faixa  com uns dois ou três anos aninhos a mais. Tipo a Dercy Gonçalves, que fez festa de 100 anos, mas disse que tinha 102 porque o pai esqueceu de registrá-la durante dois anos. Voltando ao assunto, 100 anos é um período bem curto para quem não soube aproveitá-lo. Por outro lado, ele é extenso até demais para quem soube aproveitar cada instante. Sem falar, é claro, que a grande maioria não consegue alcançar o centenário de vida. Uma verdadeira proeza no mundo atual, cheio de violência, doenças, acidentes e balas perdidas. Isso á algo que salta aos olhos da lógica: o ser humano, mesmo com pouco tempo de existência, ainda costuma delongar certas atitudes que seriam decisivas ao seu destino. Impressionante! E ainda achamos por aí quem bata no peito falando que tem sanidade e que é o dono da razão. Ih... Esses são os piores, os que mais fraquejam na hora H. Ninguém detém 100% da razão quando estamos falando de um futuro que está por vir e ainda é incerto. Estamos vivos agora, mas no próximo minuto já não sabemos mais. Por isso, sejam mais diretos em seus objetivos! Comecem a buscar os seus sonhos, sejam eles quais forem! Corram atrás! Vale a pena! Pois amanhã pode nem sobrar tempo para arrependimentos. Preocupem-se com o hoje... Nós nem sabemos se o amanhã vem mesmo! Vivam intensamente as suas paixões, seus prazeres, suas felicidades! Vivam a vida sem delongas porque não se sabe o quanto mais a vida vai nos delongar!!!
Pensem nisso!!
Até a próxima, queridos!

5 comentários:

Anônimo disse...

Concordo plenamente! depois que li esta postagem, vou tentar ser outra pessoa daqui pra frente!!! ;D

Paula Paz disse...

Arrasou na postagem! Parabéns...

Carlos Mendes disse...

Muito bom essa ideologia...

Gostei mesmo!!!

Mente aberta, inteligente, no lugar...

Merece nota 10...

Parabéns!!! XD

Bruno Sanches disse...

Que massa!! Adorei...

Anônimo disse...

Muito bom esse pensamento!

Uma nova filosofia! Rsrsrs...

Postar um comentário

Modified by Blogger Tutorial

Dellineando com Déll Guedes ©Template Nice Blue. Modified by Indian Monsters. Original created by http://ourblogtemplates.com

TOP