sábado, 24 de setembro de 2011

Rock in Rio, Rock in Casa


         Um dos maiores festivais de música do planeta está de volta. Depois de ser realizado muito tempo na Penísula Ibérica, entre Lisboa e Madri, o Rock in Rio foi deportado e volta à sua terra natal, o Rio de Janeiro. Entre setembro e outubro, a Cidade do Rock vai receber atrações e pessoas do mundo inteiro, amantes do rock pesado e do rock colorido (tipo Restart). Dentre os artistas principais dos shows estão Cláudia Leitte (e sua calcinha sempre à mostra), Katy Perry (que é bem macia, segundo o Júlio de Sorocaba), Elton John (ótimo remédio para insônia), Rihanna (que aproveitou pra trocar experiências com a Maria da Penha), Red Hot Chili Peppers (tipo Hot Dog), Metallica (o nome já diz tudo), Ke$ha (cover da Lady Gaga), Ivete Sangalo (em sua 486ª participação), Shakira (pra deixar qualquer periguete brasileira "Loca") e Coldplay (prefiro nem comentar). Tem ritmo pra todos os gostos (exceto forró), todos bem dispostos em diferentes palcos: no Palco Mundo, os melhores cantores que ganham cachês milionários e que mobilizam a legião de expectadores; no Palco Sunset, cantores mais esquecidos, mal remunerados e que não vale a pena colocar no Palco Mundo; e na Tenda Eletrônica, para quem quer se sentir como se estivesse na Barão da Gamboa.
         A tradição musical do Rock in Rio vem desde 1985 e até hoje repercurte muito sucesso em seu público. Um bom reflexo disso são as imensas filas de rockeiros e punks que dobram quarteirões à procura de ingressos que custam, no mínimo, cerca de R$250,00. Nada como um bom cartão de crédito nessas horas para parcelar o prejuízo até o Rock in Rio do ano que vem, que causará também novas despesas. Sem paciência para entrar na fila e muito menos para gastar fortunas em passagens e ingressos, muitas pessoas optam por assistir o festival através de meios alternativos, como YouTube, Orkut Ao Vivo, G1, Multishow, etc. E, para essa galera que não vai dar o ar da graça nesse evento internacional, só restam os seguintes slogans...
  • EU VOU... Ficar em casa assistindo!
  • EU VOU... Ver um filme romântico com pipoca e refrigerante!
  • EU VOU... Curtir o pagodão do barzinho da esquina!
  • EU VOU... Dormir cedo pra fazer a feira amanhã!
  • EU VOU... Dançar muito no show de Forró do Miúdo, ops, do Muído!
  • EU VOU... Mudar de canal para não me arrepender!
  • EU VOU... Comprar um DVD pirata dos melhores momentos do Rock in Rio de 2001!
  • EU VOU... Ficar por dentro de tudo, pra sair dizendo que eu fui!
  • EU VOU... Ganhar uma lembrançinha da minha vizinha patética que foi!
  • EU VOU... Começar a juntar dinheiro pro próximo Rock in Rio!
        Qual a vantagem de tudo isso? Quase nenhuma... Pelo menos, você não enfrenta a friagem nem empurrões. O ruim é ficar com inveja das transmissões da TV...

3 comentários:

Anônimo disse...

que resenhaaa!!!

Carol Macedo disse...

Leva eU pro RiR!!!!!! kkkkkk

Asaf Cavalcanti disse...

Esse foi o pior Rock in Rio da história. O som estava horrível, Guns n Roses, Claudia Leite, Ivete Sangalo e Red Hot chili peppers deveria se envergonhar dos show que fizeram.... pelo menos o velho e bom Metallica detonou, assim como o Coldplay e a grata Katy Perry, que no outro dia em um show em São Paulo disse que preferia os "Garotos de São Paulo do que os do Rio"kkkkk rí alto.... faltou um Black eyde Peas, david Guetta e o velho e bom rock do AC DC.... ABRAÇOS....

Postar um comentário

Modified by Blogger Tutorial

Dellineando com Déll Guedes ©Template Nice Blue. Modified by Indian Monsters. Original created by http://ourblogtemplates.com

TOP