domingo, 13 de fevereiro de 2011

Um novo slogan para o Governo Dilma

Primeiro pronunciamento de Dilma Rousseff como Presidente do Brasil na TV e no rádio.
       Em seu primeiro pronunciamento oficial nos meios de comunicação, a Presidente Dilma prometeu corrigir as falhas na área da Educação nacional. Aproveitando o ensejo, a "Poderosa Chefona" lançou a sua logomarca de governo (plágio escrachado da logo dos tempos do Lula).
      Quanto à Educação, ela, de fato, deve reforçar ainda mais a eficácia dos professores em relação ao ensino. Prova concreta disto é que nenhum professor de Português estava apto a alertar os publicitários contratados pela Presidenta (e que ganham muita grana dos cofres públicos para desempenhar seu trabalho com perfeição) sobre o Pleonasmo que está viciando o novo slogan do Governo Federal:

"País rico é país sem pobreza"
(Nããã... Que é isso... Imagina! Sabia dessa não!)

      Isso mesmo: Pleonasmo! Aquela mesma coisa de quem sobe pra cima, desce pra baixo e sai pra fora.
       Já que é assim, aposto que depois a Dilma vai sair por aí dizendo que "país pobre é país sem riqueza" e outras pérolas do gênero.
      Tentando evitar a propagação dessa desatenção, proponho agora para vocês a criação de um outro slogan, mais adequado às novas características da Presidência. Caem como uma luva, aqui, slogans do tipo:

"No que se refere à renda, país rico

é país sem pobreza"

ou

"País rico é sistematicamente país

 sem pobreza"

ou até mesmo

"País rico é país sem pobreza, mas

 isso deve ser investigado até as

 últimas consequências"

ou ainda

"País rico é país sem pobreza, doa a

 quem doer"


      Ficam essas dicas, Dilma! Elas são bem mais a sua cara! Não nos decepcione, por favor!

11 comentários:

Anônimo disse...

Kkkkkkkkkkkkkkkk... EU RI ALTOO!

Rocha Jr. disse...

Rsrsrs

Wagner Toledo disse...

até eu faria um slogan melhor! kkkkkkk

Anônimo disse...

isso mesmo! muda esse slogan, Dilma!!

Anônimo disse...

rsrsrs

Anônimo disse...

A 4ª Classe!


Quando o Supremo se propôs a criar o homem à sua imagem e semelhança teve em mente criar também três classes distintas, capitalista, intermediária e operária, para que a terra se desenvolvesse em parâmetros de amor e justiça.
Antes, porém Deus o submeteu a um teste de inteligência e obediência, para que fosse bem sucedido em sua missão, o que, infelizmente, não aconteceu, provocando o aparecimento da 4ª classe (os miseráveis), a ponto de vermos irmãos morando sob pontes, dormindo ao relento, considerados párias das nações, quando deveriam ter lugar ao sol.
Para vergonha de todos nós, comodistas de meia tigela, virá dentro em breve aquele que, com grande poder e majestade, mudará a face da terra e trará de volta aquele paraíso que perdemos por uma falha dos nossos pais.
E assim, passando o homem a viver um modelo de vida diferente dentro dos princípios da igualdade, toda dificuldade será extinta.


Texto escrito no dia: 24/09/2004.

Por: Ângelo S. Ghil

Anônimo disse...

Violência!



Tempos passados existiam várias doenças que o homem não havia descoberto nenhuma fórmula para combatê-las, Cito: tuberculose, lepra, paralisia infantil etc.
Mas graças aos avanços da medicina, hoje essas doenças praticamente desapareceram, estão extintas.
Para combater-mos os ratos que tanto nos incomodam, existe um veneno poderoso que os destroem em poucos minutos, da mesma forma os mosquitos, baratas, moscas e outros tipos de insetos que são destruídos com inseticidas.
Existe também uma doença gravíssima conhecida como câncer, a qual é combatida com dosagem fortíssima de remédios que faz cair os cabelos daqueles que foram afetados por ele. Caso os remédios não consigam destruir, as partes afetadas são retiradas, ao persistir o possuidor só tem um caminho, ou seja, a sepultura.
Quanto à violência, praga terrível que impera no dia a dia eu diria que: nenhuma autoridade por mais sábia que seja, conseguirá combatê-las da forma a qual imaginam, com beijinhos e abraços para aqueles que se julgam poderosos e que podem usá-las da maneira que lhes convém.
Certifique-se que: para acabar de vez com quaisquer tipos de violência é necessário que sejamos mais fortes que ela, darei alguns exemplos que ilustra essa verdades.

1º - Estuprador de crianças com idade inferior a 10 anos. Pena de morte em praça publica, para que sirva de exemplo aos demais.
2º - Estuprador de adolescentes com idade inferior a 15 anos. Pena, perda total do pênis ( mutilação).
3º - Matar ou mandar matar quaisquer pessoas para obterem benefícios próprios. Cito: pensão, seguros, etc. pena de morte.
4º - Roubar e matar a vitima. Pena de morte.
5º - Quaisquer tipos de crimes que forem executados por profissionais do mesmo, serão mortos os mandantes e executores.
6º - Filhos que agredirem os pais, pena de morte. (salvo: se os pais forem usuários de drogas).
7º - Ameaçar pessoas de morte, por ter denunciado quaisquer praticas ilegais ocorridas no bairro, que seja em beneficio de toda comunidade, pena de morte para o ameaçador, para que não realize os seus desígnios.
8º - Extinção do pagamento de fianças, por quaisquer delitos cometidos.
9º - Extinção da famosa cadeia especial para os possuidores de curso superior (obs. Superior a todos só existe um, ou seja: O SENHOR Deus)
10º- Restituir a força policial, que fora retida pelos direitos humanos.
Lembre-se disto: “Os homens maus não entendem o que é justo, mas os que buscam o SENHOR, entendem tudo”(Prov. 28-5)

Anônimo disse...

Deus / homem


Muitos insensatos não percebem que existe grande diferença entre a palavra de Deus e a do homem. O primeiro é fiel e verdadeiro, o outro, falso, ignorante e mentiroso.
Deus alerta dizendo: “Não confieis em príncipes nem nos filhos dos homens, em que não há salvação, sai-lhes o espírito e eles tornam ao pó; nesse mesmo dia perecem todos os seus desígnios” ( salmo 146: 3-4).
Todos os brasileiros na década de 80 estavam confiantes no Presidente eleito, Tancredo Neves, mas Deus não permitiu que o mesmo governasse, frustrando as esperanças de todas as nações.
Em todas as campanhas políticas, o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, fez mil promessas: acabar com a fome, gerar empregos, dobrar salários etc., imaginando ter força suficiente para competir com Deus, que nos ordenou dizendo: “Não sejas sábio aos teus próprios olhos; teme ao SENHOR e aparta-te do mal;honra ao SENHOR com os teus bens, e com as primícias de toda tua renda; e se encherão fartamente os teus celeiros e transbordarão de vinho os teus lagares”( prov. 3:7-9)
Mas devemos agradecer a Deus por sua fidelidade, ele é verdadeiro, cumpre todas as suas promessas.
Dentro em breve ele mostrará todo o seu Poder. Aguarde!!!



Haroldo Perculino Pereira

Anônimo disse...

O Patriota

Desconhecido por diversas gerações, mesmo constando no Hino Nacional Brasileiro, o filho da Pátria dentro em breve se manifestará a todos os Brasileiros. Muitos desconhecem as sua origens que vem desde os tempos de Abraão, quando DEUS fez-lhes a promessa de que a cada geração faria levantar-se do meio do povo um dos seus descendentes.Aguarde!!!

Haroldo Perculino Pereira. www.salve-se-quempuder.blogspot.com

Edson Sousa disse...

Pleonasmo seria como “subir pra cima, descer pra baixo”. Nesta frase não há pleonasmo pq em um país rico pode haver pobreza, como é o caso Dos EUA e Brasil.Somos o 6º PIB do mundo, mais ricos que a Inglaterra, porém somos o 83º em IDH. Logo somos um país rico com extrema pobreza. Daí o objetivo de erradicação da pobreza extrema em nosso país “rico”. Seria pleonasmo se no caso não existisse pobreza em países ricos, assim como só existe hemorragia de sangue. Mas existem países ricos nos quais a pobreza continua a existir. Pensemos: não seria então o caso de pensar na erradicação da pobreza. Se o for, e espero que o seja, fico com o pleonasmo. Lembre-se que crescimento de um PIB e enriquecimento de um país pode gerar um abismo social, isso que difere o crescimento do desenvolvimento. Logo o pleonasmo é uma redundância, porém em países ricos existe pobreza, por isso não é um pleonasmo, estão a frase “pais rico é país sem pobreza” no nosso caso está mais para uma hipérbole.
alguns segundos atrás ·

Edson Sousa disse...

"PAÍS RICO É PAÍS SEM POBREZA" (Dilma)
Tá certo isso?
Sim. Existem países ricos com muita pobreza, como é o caso dos países africanos exportadores de petróleo e diamantes. São países ricos com muita pobreza. Lembramos que crescimento não tem a ver com desenvolvimento. Crescimento poderá vir com a riqueza de uma nação, acumulação de capital, industrialização... mas desenvolvimento é a melhoria da qualidade de vida de um modo geral. Então neste caso ela está certa e os "ignorantes" errados.E o povo no auge da sua inocência não entende o que é riqueza e o que é desenvolvimento... Tão Brasil!

Aviso: Já vi vários posts criticando a frase da nossa presidenta, classificando-a como ignorante.
Bem, maior ignorância ainda é ficar divulgando uma frase certa como "errada" apenas por não conhecer os conceitos econômicos ou o contexto da frase.

Postar um comentário

Modified by Blogger Tutorial

Dellineando com Déll Guedes ©Template Nice Blue. Modified by Indian Monsters. Original created by http://ourblogtemplates.com

TOP