quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

2009 - De Vanusa a Michael Jackson...

Pessoal, sinto muito, mas tenho que informá-los que esta será minha última postagem no "Sem Dellongas" em 2009. Sei que este momento está sendo muito difícil pra vocês... Compreendo a afeição que vocês criaram pelo meu blog. Mesmo com pouco tempo de vida, o "Sem Dellongas" já conquistou seus primeiros leitores fixos, por ser um cantinho onde reina a sinceridade, a transparência e a verdade, sem papas na língua, ou melhor, nos dedos...
Mas não se preocupem! Nem vai dar tempo de sentir saudade. Afinal, 2010 está chegando! E vem com tudo! Um ano novinho em folha! Um ano prontinho para ser preenchido com nossas histórias! Um ano cheio de fatos marcantes que certamente serão comentados neste blog!
Em 2009 também tivemos acontecimentos que marcaram nossas vidas para sempre. 2009 foi um ano que nos trouxe alegrias, tristezas, lágrimas e sorrisos... Por exemplo, tivemos o apagão Rio - SP que acendeu as lamparinas das autoridades, a chegada apoteótica da Madonna ao Brasil, o acidente do Felipe Massa que não teve nada de massa, a aparição de Lady Gaga no universo dos escândalos, os dilemas da reforma ortográfica, o casamento da Giselle Bundchen mais secreto que reunião do FBI, as "marolas" da crise econômica mundial, dentre tantos outros. E aqui vai uma retrospectiva básica desse ano inesquecível: um breve TOP 10 dos principais fatos que ocorreram em 2009 e que ficarão guardados em nossa memória...

 

RETRÔ SEM DELLONGAS 2009


Em 10° lugar...
Vanusa dá nova versão ao hino brasileiro!
Diante da Assembléia Legislativa de São Paulo, a cantora Vanusa paga um dos maiores micos musicais da história, ao cantar erroneamente boa parte da letra do hino nacional brasileiro. Espero sinceramente que Joaquim Osório Duque Estrada e Francisco Manuel da Silva não tenham escutado essa nova e desastrada versão de sua obra-prima, onde quer que eles estejam!




Em 9° lugar...
Yes! Obama can!
Barack Obama toma posse da presidência dos Estados Unidos, tornando-se o primeiro negro a chegar a tal posto. Ele e sua família tornam-se alvo das atenções mundiais. Destaques para Michelle Obama e Bo Obama, o primeiro-cão! Meses depois, Barack também abocanhou o Prêmio Nobel da Paz, e eu ainda não entendi por qual razão!




Em 8° lugar...
Ronaldo é a nova estrela "qui brixlhais muixthu nuh Curintxhiás"!
O ano da estréia do atacante Ronaldo no Corinthians foi marcado por felicidades, títulos e dúvidas acerca do seu peso e de sua lipoaspiração! Pegando carona na repercussão, popularizou-se o bordão "Ronaldo! Qui brixlhais muixthu nuh Curintxhiás!" do fanático torcedor Zina, veiculado pelo Pânico na TV!



 

Em 7° lugar...
Se corta, Robin Willians! As Olimpíadas são nossas!!!
O Rio de Janeiro sagra-se sede oficial dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016. Esse feito nunca dantes havia sido alcançado por uma cidade sulamericana. O sentimento de patriotismo tomou conta de todos. Eu mesmo já me inscrevi para ser voluntário da organização das Olimpíadas... Só estou torcendo para que não me coloquem pra passar o rodo no chão dos jogos de vôlei! Aff...



 

Em 6° lugar...
Conheçam a mais nova saga da Disney: "As Crônicas de Brasília - O Sarney, A Pizza e o Congresso Nacional"!
Em 2009, a baixaria instalou-se no Congresso. Não faltavam brigas e xingamentos entre os senadores na defesa de seus valiosos interesses. Até o cortiço do Aluísio de Azevedo era mais civilizado do que o Senado Federal em 2009! Em meio à tanta pressão, José Sarney prosseguiu na recusa à renúncia da presidência da casa... Antes de tudo, ele é brasileiro e não desiste nunca...




Em 5° lugar...
Susan Boyle prova que, de fato, as aparências enganam!
Mesmo com uma aparência decrépita, Susan não perdeu o rebolado em frente às câmeras e espantou todos com seus magníficos dotes vocais... Seu talento conferiu-lhe sucesso de nível internacional. Ela está podendo!




Em 4° lugar...
Cuidado, cardíacos! Chegou o pré-sal!!!
A descoberta de uma nova camada repleta de petróleo, denominada como pré-sal, garante ao Brasil o status da autosustentabilidade! No mais, tudo ficará do jeito que está...



 

Em 3° lugar...
Gripe suína circula mais rápido que vídeo pornô na internet!
Proliferação do vírus Influenza A (H1N1) atinge inúmeras vítimas em todo o planeta, chegando a ser classificada como uma pandemia (epidemia intercontinental, e não a esposa do pândego...)!



 

Em 2° lugar...
Mesmo sem estar na Índia, Geisy é rechaçada pelos colegas da Uniban...
Os alunos da Uniban promovem algazarra para hostilizar a jovem Geisy Arruda, apenas por causa de sua inofensiva minissaia pink. Só que o tiro saiu pela culatra! Geisy deu a volta por cima e tornou-se a mais nova celebridade instantânea do momento! Como uma fênix rosa, Geisy ressurgiu das cinzas atingindo o estrelato!



 

Em 1° lugar...
Michael Jackson morre e vai pro freezer antes de ir pro além!
É claro que o primeiro lugar não poderia pertencer a outro fato, né? A final de contas, o adeus do "Rei do Pop" chocou e mobilizou pessoas do mundo inteiro, durante alguns meses. O falecimento de Michael Jackson foi cercado de mistérios, polêmicas e comoção pública. Em fração de dias, sua imagem salta do pedófilo mau caráter ao humanitário incompreendido! Antes de ser enterrado, seu corpo passou um bom tempo congelado, devido a morosas questões familiares. Sem dúvidas, a morte do astro foi o fato do ano! Por isso, se alguém lhes perguntar qual foi a cara de 2009, vocês responderão que 2009 teve uma cara esbranquiçada pela vitiligo com um nariz corroído pelas plásticas!



 

Bem... Em 2010 estaremos de volta! De antemão, desejo a todos um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo, cheio de paz, saúde, alegria... Ah! E também cheio de amor e dinheiro, porque ninguém é de ferro, né? Hum... Já ia esquecendo! Cuidado com os panetones deste Natal, hein? Não esqueçam que o verão está aí junto com as praias, o calor, os biquines e a baixa autoestima... De resto, aproveitem tudo com responsabilidade! Respeitem os seus limites para que possamos nos reencontrar aqui no ano que vem chegando! Espero por vocês! Até mais...


Feliz 2010...


Abraços!

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

A COP 15 debate, enquanto a natureza agoniza...

Galera, eu não consigo acreditar que esses líderes mundiais estão se reunindo pela centésima vez para discutir uma coisa que todos já conhecem de cor e salteado: é preciso reduzir maciçamente a poluição ambiental para salvarmos o planeta. Gente, isso é muito bizarro! Até as crianças do jardim de infância já sabem essa lição na ponta da língua!
Depois da ECO 92 e do Protocolo de Kyoto, em 1997, os grandes chefes internacionais se reúnem mais uma vez para chegar a um consenso acerca do aquecimento global. Isso mesmo... Aquele aquecimento tão falado ultimamente, que só não é mais quente que os interesses econômicos dos governantes.


Desta vez, Copenhague, capital dinamarquesa, foi o local escolhido para sediar tal solenidade, que movimentou recursos milionários com sua organização e divulgação, os quais deveriam estar subsidiando os inúmeros projetos ambientais que ainda não saíram do papel. Afinal, pra quê causar tanto rebuliço e gastos estrondosos se todos sabem muito bem o que deve ser feito para preservar a Terra?


Se não fossem as "cabeças duras" dos representantes de alguns países, já teríamos resolvido esta questão desde o século passado. Mas não! Movidos por interesses financeiros, eles preferiram protelar essa decisão por mais alguns anos. E, assim, se foram Suécia 72, Rio 92, Kyoto 97 e Rio +10... O pior é que não havia necessidade para tanta delonga! Os seres humanos têm mesmo esse instinto de complicar algo tão simples. No entanto, à medida que as conferências mundiais caminham em ritmo de P.A., a degradação ambiental se expande em P.G. Desmatamentos, explorações, poluição e muitas outras atitudes irresponsáveis do homem vão destruindo cada vez mais a Terra. Nem um bêbado que promove a "quebradeira" na sua própria casa é tão desmedido quanto a ambição capitalista das pessoas sobre o seu habitat natural. Na "quebradeira", o ébrio certamente afastaria da destruição as coisas que lhe seriam úteis no futuro, coisa que os predadores da natureza não fazem... Já está cientificamente comprovado que estamos vivenciando a década mais quente da história. Efeito estufa, chuvas ácidas, tornados, ilhas de calor, enchentes, escassez de água, buraco na camda de ozônio... Onde vamos parar?...


Enquanto o "clima" das discussões se estende, as calotas polares não param de derreter em razão do aumento na temperatura mundial. Ao passo que são frustradas as tentativas de delinear um pacto comum, milhões de moléculas de CO2 (gás carbônico) vêm sendo lançadas no espaço atmosférico. Chega! Já é hora de dar um basta nesta situação! Não somos plantas para vivermos enclausurados numa estufa!
Desde o dia 07 de dezembro deste ano, está acontecendo, na Dinamarca, a Conferência sobre Mudanças Climáticas das Nações Unidas (COP 15), da qual participam delegações de vários países (inclusive o Brasil, ou melhor, o Lula enviou sua herdeira Dilma Rousseff, como chefe de nossa delegação). A meta maior da COP 15 é firmar um acordo internacional (tipo a Agenda 21) sobre a redução na emissão de gases causadores do efeito estufa. Mesmo com os primeiros rabiscos do acordo sendo esboçados, já começaram a surgir as primeiras insatisfações e discordâncias. Sei que ninguém agrada 100%, mas o bem geral exige tal intento. Do lado de fora da conferência, ambientalistas e simpatizantes protestam para pressionar os líderes à chegada de uma solução para o problema. Do lado de dentro, o negócio não é tão diferente assim: até alguns habitantes de Tuvalu (arquipélago lá da Polinésia ameaçado de desaparecer com o aumento do nível oceânico) também compareceram ao evento.



Só espero sinceramente que a COP 15 não siga o exemplo do Congresso Nacional, deixando com que tudo acabe em pizza. E que também não se torne mais um desses encontros chatos, onde serve-se água e quitutes de quinze em quinze minutos... O nosso meio ambiente merece muito do mais que isso! Precisamos de medidas enérgicas e urgentes para sanar o caos global. Que tudo se resolva da melhor forma, antes mesmo de 2020... A natureza agradece!!!...



segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

14/12: Um dia mais que especial!



E, hoje, vamos interromper só um pouquinho a nossa tórrida rotina de reflexões cotidianas para falar de um fato histórico para a humanidade...

Hoje é o dia do meu aniversário!!! Viva!

Faço 21 anos de puro sucesso e alto astral... 21 anos de estrelato não é pra qualquer um, né?? Apenas poucos conseguem tal feito!

Quem quiser me parabenizar é só fazer um 21 pra mim, ok?

Mas cuidado pra não congestionar as linhas telefônicas, tá?

Desejo a mim mesmo muitos anos de vida, felicidade, saúde, paixão e realizações pessoais! Ops... Tô esquecendo de alguma coisa!? Não, né?!

Há exatos 21 anos atrás o mundo mudou... Mudou para melhor! Tornou-se mais agradável e melhor de se viver, pois nascia ali aquele que veio transformar a História!!

Não acreditam??... Me aguardem!!


terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Psiu! O Flamengo é hexa, é? Tá me ouvindo, Adriano?

Bem, gente, lá se foi mais um título brasileiro para as terras praianas de Copacabana, o que acaba por constatar a permanência do poderio futebolístico sobre o eixo Rio - São Paulo. E, assim como a remota política do "café-com-leite", impera hoje entre nós o futebol do Tietê - Guanabara...
Porém, olhando as coisas por outro foco, até que saímos um pouco da rotina, já que o Flamengo venceu o Campeonato Brasileiro após 17 anos de um árduo jejum (período abastecido apenas de títulos cariocas), destronando o São Paulo de sua hegemonia "brasileirônica", que durava por três anos consecutivos. E a vitória do Flamengo veio em meio a uma competição emocionante e equilibradíssima, cheia de imprevisões, reviravoltas e surpresas, onde reinou a adrenalina pura. Acho até que daqui a alguns anos, o Brasileirão pode ser sumariamente censurado aos hipertensos e correlatos. Torcer por um time no Campeonato Brasileiro será considerado um esporte radical, tanto quanto "bungee jumping" ou "kitesurf". Os pontos corridos fazem as batidas cardíacas correrem num ritmo acelerado, assim como um salto de pára-quedas ou um rapel. As arquibancadas de concreto dos estádios parecem ser feitas de gelatina com o balanço frenético dos espectadores incontroláveis. A cerveja morna fica psicologicamente mais gelada a cada gol feito pelo time predileto. Essas são algumas das doces e irreverentes mágicas proporcionadas pelo futebol, a maior de todas as paixões nacionais.

        


Parabéns, Flamengo!!! 2009 agora vai se reunir junto aos títulos obtidos em 1980, 1982, 1983, 1987 e 1992 para denominá-lo de hexacampeão. E parabéns também a toda essa maravilhosa torcida que te faz ser o importante clube que é atualmente! Os teus seguidores também merecem os méritos dessa consagrada conquista por criar, acreditar e incentivar o time a sempre seguir em frente... A paixão e a alegria são marcas peculiares dessa torcida, que é tida como a maior do planeta.

        

Apesar de ser corinthiano, não tenho nada contra o Fla (pelo menos até o próximo esbarrão em qualquer competição) e estou satisfeito com esse grande feito... Ah!... Espero que o Flamengo use o dinheiro do prêmio para pagar uma parcela de suas famosas, incessantes e vencidas dívidas! E que continue com esse bom rendimento, com ou sem craques internacionais... "Ô Adriano, tá me ouvindo???"...

              

domingo, 29 de novembro de 2009

Geisy: Apenas uma minissaia incompreendida!

Oi, galera!!! Tudo bom???

Hoje vamos falar sobre um tema que abalou todas as estruturas das esferas universítária e feminina do nosso país: o caso Geisy e a minissaia incompreendida!

Quando um grupo de pessoas enfurecidas gritam e hostilizam uma jovem somente por causa de sua minissaia pink, achamos que estamos falando de uma insurreição medieval ou de mais uma repressão da ditadura militar dos anos 70. Ou até mesmo de uma rebelião na sauna gay. Mas, não! Na verdade, estamos nos referindo supreendentemente a um fato atual, que chocou todo o país devido às suas exorbitantes proporções. Isso revela que, mesmo com anos e anos de evolução, o pensamento de boa parte de nossa sociedade ainda permanece primitivo e rudimentar. Em pleno século XXI, ainda existe gente que se encaixaria melhor lá na Idade da Pedra.
Desde que a minissaia da estudante Geisy Arruda virou alvo da chacota de seus companheiros de faculdade, a vida da loira mudou da água pro vinho, ou melhor, do vestido pra minissaia! Em pouco tempo, o caso tornou-se amplamente público, atraindo a atenção da mídia e adjacentes. Tudo numa rapidez impressionante! Usar aquela minissaia foi melhor do que participar do BBB ou do Ídolos! Geisy tornou-se a mais nova celebridade instantânea do Brasil. A mais nova sensação do momento! Sua história é a prova absoluta de que uma simples minissaia, inofensiva até então, pode sim mudar a vida de alguém...
Entretanto, ainda persistem opiniões contraditórias acerca da polêmica e rosada minissaia! Há quem diga que a única culpada de toda aquela exorbitante reação seja a própria Geisy. Enquanto alguns afirmam que a universitária provocou aquele alvoroço apenas pra ficar no centro das atenções, inclusive chegando até a levantar a minissaia na frente de todos que a xingavam (tipo a Marilyn Monroe sem o vento no vestido), outros acreditam que nada justifica o exagero das agressões. A seguir, estão dispostos alguns dos singelos palavrões dirigidos a Geisy pelos estudantes no momento da confusão: P*%#@, R'?>&$, F#%<°@*, T!"@#&~%, Q#@((?@, dentre muitos outros.

Nem a Uniban, universidade onde a Geisy era aluna, escapou da onda dessa repercussão! Transformou-se no foco principal do público, da imprensa e dos comediantes. Alguns críticos já sugeriram até a mudança no nome da instituição, que passaria a se chamar "Unibullying", "Unibambi", "Unibarbie" e coisas desse gênero! Talvez a mancha na reputação dessa universidade tenha sido o preço pago pela sua impotência diante do acontecido, permitindo que se propagasse a arruaça e a selvageria em suas dependências. E depois a Uniban ainda chegou a expulsar Geisy Arruda e a apenas suspender os baderneiros, em vez de ser justamente o contrário. Mas o estabelecimento de ensino voltou atrás logo em seguida, quando notou que tal decisão traria ainda mais rebuliços para sua alçada.
Enquanto o "quebra-pau" rola lá na Uniban, a Geisy deixa de ser a figurante hostilizada e passa a ser a personagem principal dos holofotes do sucesso! Já participou de inúmeros programas de TV, como o Vídeo Show, o Casseta e Planeta Urgente, o Super Pop e o Geraldo Brasil. Não duvido nada que ela venha a aparecer na Fazenda 3 ou que ingresse no elenco da nova novela da Globo. Ou que até mesmo tenha a sua vida retratada nas telas de cinema. Sim... Porque a nova moda é essa: fazer filmes sobre a vida alheia! Povinho sem criatividade! Algumas fontes confirmam até que a Playboy anda especulando tê-la em uma de suas conhecidas e lambuzadas edições. Só que, desta vez, sem a minissaia! Sem falar que Geisy já está garantida como um dos destaques para o próximo carnaval carioca. E assim a loira vai vendendo o seu peixe e enchendo o seu cofrinho... Esperta ela, não!?
Já para os encrenqueiros da Uniban só resta a lição! Não se pode resolver nada com agressões verbais, insultos ou qualquer outra forma de violência... Se ela realmente programou tudo, quem deveria tomar as medidas cabíveis para puni-la deveria ser a direção responsável pela Uniban, e não os próprios estudantes. Por isso, o caso deixou a população abismada e compadecida com a situação de Geisy, que só tem tirado bons proveitos de tudo isso. Se o "auê" foi premeditado mesmo, isso é mérito apenas da inteligência dela mesma. Acho que seria muito mais vantajoso para ela abandonar a faculdade de Turismo e entrar na de Marketing ou de Corte e Costura, porque a Geisy arrasa nos seus modelitos, além de saber se promover muito bem. Vocês não acham???

Vamos ficando por aqui: a Uniban com os seus protestos, a Geisy com a sua fama e eu com o meu blog! E por enquanto, só nos resta aguardar o próximo barraco ou a próxima minissaia incompreendida!... Fazer o quê, né???

Tchau, gente! Fui... XD

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Namastê, Emmy!!!

Mais que um simples motivo de orgulho para o nosso país, a premiação de um trabalho nacional com um Emmy Awards internacional é uma das maiores formas de reconhecimento do nosso valor perante o cenário artístico mundial. E acabamos de viver esta realidade: "Caminho das Índias", exótica atração criada pela autora Glória Perez para o horário nobre da Rede Globo, recebeu o prêmio máximo que uma produção de tal porte pode receber, o Emmy Awards 2009, equivalente a Oscar da televisão mundial. Muitas outras novelas, minisséries e seriados já tentaram alcançar esta proeza, mas somente agora, no final da década de 2000, o sonho pôde se tornar realidade. Alguns desses candidatos ao título Emmy foram: Hoje É Dia de Maria, em 2005; Sinhá Moça, em 2006; Antônia, em 2007; Paraíso Tropical, em 2008; e Maysa - Quando Fala o Coração, já em 2009. Bem que todos esses grandes sucessos tentaram, mas não tiveram êxito nos seus propósitos, apesar de serem potenciais finalistas da seleção.
Os Prêmios Emmy são condecorações da Academia Internacional de Artes e Ciências Televisivas utilizadas para agraciar os produtos de mais alta qualidade na programação da televisão mundial. São objetivos bastante almejados por emissoras televisivas do planeta inteiro, pois o Emmy garante renome e conceito para as obras televisionadas.
E o primeiro Emmy de nossas famosas e exportadas telenovelas veio num tom meio indiano. Nesta segunda-feira (23 de novembro), durante um jantar de gala no Hilton Hotel (É... Esse mesmo! O da Paris Hilton!), em Nova York, o folhetim "Caminho das Índias", que tratou das disparidades entre as culturas brasileira e indiana, venceu o Emmy na categoria melhor telenovela, derrotando os outros três concorrentes de peso: uma novela francesa e duas filipinas. Agora, a trama indiana, que mescla a vida real com um conto de fadas cheio de cores e sabores, já pode ostentar a todos o título de melhor novela do mundo. Grande feito para a novelista Glória Perez, que já se consagrou em novelas polêmicas como "Barriga de Aluguel", "Explode Coração" e "O Clone", e também para o genial diretor Marcos Schechtman, que conquistou um lugar ao sol após a afastamento de Jayme Monjardim do núcleo da novela "América", em 2005. Além da cultura indiana, da esquizofrenia e da psicopatia mostradas em "Caminho", Glória também incrementou seus outros trabalhos na TV com temas peculiares, como inseminação artificial, imigração ilegal nos EUA, clonagem humana, islamismo, homossexualismo, mundo das drogas, dentre outros. Todo esse padrão na escritura de textos apenas enobrece ainda mais a imagem de Glória diante da teledramaturgia brasileira, além de emocionar o público com sua valente história de vida como mulher e mãe.
Exibida, no Brasil, de 19 de janeiro a 14 de setembro deste ano, "Caminho" contou com Juliana Paes, Márcio Garcia e Rodrigo Lombardi nos papéis de protagonistas, com Christiane Torloni, Débora Bloch e Alexandre Borges nos papéis de co-protagonistas e com Letícia Sabatella e Cléo Pires nos papéis de antagonistas principais. Alcançou média geral de 41 pontos de audiência (índice satisfatório para a Rede Globo, que exige média de 40 pontos para suas novelas das oito) e 65% de share. Após esta façanha, "Caminho das Índias" já começa a ser alvo de especulações no mercado de venda de telenovelas a outros países, o que rende a Globo lucros milionários anualmente.
Parece que 2009 foi mesmo o ano da Índia, já que "Quem Quer Ser Um Milionário?", filme que se passa em ambientes indianos, abocanhou uma gama de Oscars no início do ano. No mais, tudo isso serviu para engrandecer ainda mais a nossa teledramaturgia, aspecto peculiar do povo brasileiro. Prova disso é que muitos dizem por aí que "o brasileiro sabe fazer duas coisas melhor que o resto do mundo: jogar futebol e fazer novela!".
Parabéns, Glória! Parabéns a todos que fizeram "Caminho das Índias" chegar onde chegou!!!... Are baba!!!

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Nomes bizarros, celebridades nem tanto!

E aí, gente? Tudo beleza?

Há muito tempo, venho percebendo algo interessante que envolve o mundo dos famosos e suas excentricidades. Todos nós somos muito ligados aos nossos respectivos nomes e temos com eles relações de carinho, vaidade, desprazer ou angústia. No entanto, para as celebridades, principalmente as mais conhecidas, o nome ganha um valor ainda maior e mais incisivo. O nome de um famoso vincula-o diretamente a sua imagem, inclusive podendo levá-lo do céu ao inferno. Pessoas públicas atribuem um significado muito maior aos seus nomes do que os anônimos, por ser a mais simples forma de reconhecimento na sociedade. Só que, de vez em quando, algumas celebridades surgem em nosso meio portando designações meio estranhas ou até mesmo inconvenientes, as quais se tornam facilmente alvo de piadinhas sem graça de comediantes de beira de circo. Mesmo com esses contratempos, certos nomes geram moda e, mesmo esquisitos, não atrapalham o sucesso de algumas pessoas. Confiram alguns nomes de famosos que mais são objeto da chacota generalizada:


~> Ganhei um computador, e o Edson Celulari...


~> Escuto iPod, e o Geraldo Alckmin...

~> Estudei Colombo, e a Lilia Cabral...

~> Imito o Roque, e o Rodrigo Lombardi...

~> Uso xícara, e a Glória Pires...

~> Chupo cajú, e a Camila Pitanga...

~> Viajei a Paris, e a Mel Lisboa...

~> Beijo molhado, e a Deborah Secco...

~> Tenho um cafezal, e a Marisa Orth...

~> Nunca estive na Rússia, mas a Adriana Esteves...

~> Moro numa choupana, e o Henri Castelli...

~> Cheguei da montanha, e a Natália do Valle...

~> Fiquei sem galinha, e a Ivete Sangalo...

~> Nasci em abril, e o José Mayer...

~> Sou tirano, e o Walcyr Carrasco...

~> Adoro viver, e o Maurício Mattar...

~> Como maçã, e a Marília Pêra...

~> Tenho fala feia, e o Miguel Falabella...

~> Gosto de bonzinho, e a Marieta Severo...

~> Sou a vítima, e o Malvino Salvador...

~> Vou ao Rio, e a Mirella Santos...

~> Sou cantor, e a Patrícia Poeta...

~> Gosto de guerra, e a Juliana Paes...


~> Conheço Mônaco, e o Wanderley Luxemburgo...

~> Tomo café, e a Cláudia Leitte...

~> Torço pelo Flamengo, e o Marcos Palmeira...

~> Tenho uma casa pequena, e o Carlos Casagrande...

~> Gosto do João, e a Danni Carlos...

~> Construí templos, e a Fernanda Torres...

~> Sou mais o Adão, e a Monique Evans...

~> Eu não queria, mas a Cássia Kiss...

~> Prefiro chiclete, e a Adriana Bombom...

~> Tenho um cachorro, e o Paulo Coelho...

~> Adoro o azul, e o Murilo Rosa...

~> Sou fã do Shrek, e o Luciano Huck...


E você?
Se virasse celebridade de uma hora pra outra, que nome artístico você adotaria? Sebastião Cachoeira? Maíra Panelloni? Celestina Estrelene? Bonifácio Varejão? Jarlene Austrália? Otávio Arbusto? André Axé? Laurinda Porto Alegre? Antônio Leopardo? Creuvison Trovoada? Trajano Palerma? Jacinto Pinto? Seja qual for a sua preferência, o importante é que você se sinta bem com o nome escolhido e que ele possa realmente representar seu potencial para o seu público.
Até mais, galera! Abraços...

domingo, 15 de novembro de 2009

Pra que delongar se a vida já é tão curta?

Olá, galera!!!
Meu nome é Déll Guedes...

Sou um polêmico internauta que agora dá o ar da graça pelos blogs! Esta é a minha primeira postagem neste blog. E espero que seja a primeira de muitas outras. Quero ser o mais novo parceiro de suas horas vagas... Um companheiro de pensamentos e ideologias... Um conselheiro para as dúvidas mais cruéis... Um amigo para os momentos bons e ruins... E um anfitrião para os momentos de festa e alegria. Sempre quis construir um blog de futuro, com conteúdo, no qual as pessoas sintam prazer em visitar. Só que tal projeto nunca saiu do papel até agora. Mas finalmente surgiu esta oportunidade e agarrei ela com todas as minhas forças psicológicas. Aqui, pretendo chocá-los com revelações bombásticas, animá-los com descobertas e novidades revolucionárias, orientá-los, de forma direta e sem delongas, a seguir pelas inconstâncias do viver. Afinal, pra quê tanta massada se as melhores coisas da vida acontecem na ágil velocidade de um flash??? De repente, quando nos damos conta, percebemos que a nossa chance já passou e não temos mais a chance de voltar atrás. Nessas horas, queremos incorporar o personagem do Adam Sandler, no filme "Click", ao manusear o controle remoto da vida e voltar a fita das nossas histórias. Que pena que não é assim que o negócio funciona! Que pena que a vida não seja feita de replays!! Aquele negócio de "faça hoje o que você tem que fazer pois amanhã pode ser tarde demais" pode até parecer mais uma dessas frases retrógradas de para-choque de caminhão ou mais uma balela de filósofos populares, porém este dito tem sim o seu fundo de razão. Uma pessoa, com plenas condições de saúde, pode viver até os 100 anos de vida ou até mesmo ultrapassar essa faixa  com uns dois ou três anos aninhos a mais. Tipo a Dercy Gonçalves, que fez festa de 100 anos, mas disse que tinha 102 porque o pai esqueceu de registrá-la durante dois anos. Voltando ao assunto, 100 anos é um período bem curto para quem não soube aproveitá-lo. Por outro lado, ele é extenso até demais para quem soube aproveitar cada instante. Sem falar, é claro, que a grande maioria não consegue alcançar o centenário de vida. Uma verdadeira proeza no mundo atual, cheio de violência, doenças, acidentes e balas perdidas. Isso á algo que salta aos olhos da lógica: o ser humano, mesmo com pouco tempo de existência, ainda costuma delongar certas atitudes que seriam decisivas ao seu destino. Impressionante! E ainda achamos por aí quem bata no peito falando que tem sanidade e que é o dono da razão. Ih... Esses são os piores, os que mais fraquejam na hora H. Ninguém detém 100% da razão quando estamos falando de um futuro que está por vir e ainda é incerto. Estamos vivos agora, mas no próximo minuto já não sabemos mais. Por isso, sejam mais diretos em seus objetivos! Comecem a buscar os seus sonhos, sejam eles quais forem! Corram atrás! Vale a pena! Pois amanhã pode nem sobrar tempo para arrependimentos. Preocupem-se com o hoje... Nós nem sabemos se o amanhã vem mesmo! Vivam intensamente as suas paixões, seus prazeres, suas felicidades! Vivam a vida sem delongas porque não se sabe o quanto mais a vida vai nos delongar!!!
Pensem nisso!!
Até a próxima, queridos!

Modified by Blogger Tutorial

Dellineando com Déll Guedes ©Template Nice Blue. Modified by Indian Monsters. Original created by http://ourblogtemplates.com

TOP